4 mitos do e-mail marketing que são falsos

compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram

Assim como as campanhas de envio de cartas estão essencialmente extintas, as pessoas presumem que o marketing por email é coisa do passado. Isso é um mito. Na realidade, o marketing por email é uma coisa do presente e, se utilizado corretamente, pode estar gerando milhares de seus negócios. Vamos dissipar 4 outros mitos de marketing. 

MITO 1: O e-mail marketing por não funciona mais

É simples. O marketing por email funciona. Não há necessidade de tentarmos provar isso; os números falam por si.

  • O marketing por email produz em média 4.300% de retorno sobre o investimento. ( Associação de Marketing Direto )
  • 58% das pessoas verificam seus e-mails antes de entrar nas redes sociais, no noticiário ou na internet. ( Optimonster )
  • Campanhas segmentadas podem levar a um aumento de 760% na receita. ( Monitor de campanha )

Convencido? Com certeza estamos. 

MITO 2: O envio de e-mails irrita seu público

Se o seu cliente se inscreve para receber e-mails, isso significa que ele os deseja! Na verdade, certifique-se de enviar seus e-mails com freqüência suficiente para que eles não se esqueçam do motivo de seu interesse pelo seu negócio ou boletim informativo.

Se você acha que seus clientes estão ficando irritados com você (talvez suas taxas de cancelamento de assinatura estejam disparando ou suas taxas de abertura estejam baixas), você pode tentar reduzir a quantidade que envia … mas o volume de e-mails provavelmente não é a causa raiz de o problema. 

Não recomendamos o envio de e-mails menos de uma vez por mês, no mínimo.

MITO 3: Há apenas um “melhor momento” para enviar campanhas

É uma prática comum enviar e-mails relacionados a negócios durante o horário comercial. Mas algumas pessoas tentam reduzir o tempo para, digamos, 14h07 na terceira terça-feira de cada mês. Não precisa ser tão específico. 

Aqui estão as estatísticas : terças, quartas e quintas-feiras são os dias mais eficazes da semana. Quinta-feira é tecnicamente o melhor dia, mas a diferença é grande. A melhor hora do dia pode depender da métrica em que você está se concentrando; 8h produz a maior taxa de abertura, enquanto os cliques foram maiores às 17h.

Nosso conselho é coletar seus próprios dados e basear seu tempo em seus resultados exclusivos. Seu negócio é especial; não tome atalhos e presuma que o que funciona para outra pessoa funcionará para você. 

Lembre-se de que você deseja que seus e-mails tenham destaque nas caixas de entrada lotadas de seus clientes. Mudar o tempo – dentro do razoável – pode realmente ajudar com isso. 

MITO 4: Você precisa de uma lista mestre gigantesca 

Antes de falarmos sobre o mito, vamos falar sobre a verdade. Grandes listas de e-mail são boas? Sim, claro, e aumentar sua lista mestra certamente deve ser uma meta. 

Mas você precisa adiar as campanhas de e-mail até ter mais de 1.000 e-mails? Não! Você deve apenas adicionar e-mails aleatórios ou comprar listas? Por favor, não faça isso. 

O mito aqui é que o tamanho da sua lista é tudo. Na realidade, a qualidade de 1) suas campanhas e 2) os e-mails em sua lista são muito mais importantes do que a quantidade bruta de caixas de entrada em que você acaba. 

Aqui está o que realmente estamos dizendo: Use email marketing. Não hesite em enviar emails. Enviá-los em dias que não sejam terça-feira está certo. Diga o que você precisa dizer na linha de assunto. E não espere acumular muitos e-mails antes de começar o marketing por e-mail. 

 

Artigos Relacionados

Deixe Seu Comentário

Livro Digital Grátis

E-book Gratuito: Como Criar Seu Negócio Online Como Afiliado do Zero! Passo a Passo.

Os recursos que encontrará neste livro você aprenderá em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online como afiliado, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum.

Claro, seus dados estão 100% seguros!