Guia Completo Para Aprender Usar Google Ads Para Afiliados

compartilhe:

Se você é um empreendedor digital ou mesmo se está começando agora no mercado online, é bem provável que já saiba a importância de divulgar bem seu negócio para se destacar no meio de tantos produtos e serviços ofertados diariamente.

Então, para te ajudar nessa tarefa, no post de hoje, vamos te ensinar o passo a passo completo para anunciar no Google Ads.

O que é Google Ads?

Google Ads, conhecido anteriormente como Google AdWords, é uma ferramenta que nasceu no final dos anos noventa e que ajuda seu negócio a aparecer no Google, de forma destacada, entre os resultados de pesquisa. O que traz para você ótimas oportunidades de ganhar muitas visitas em seu site.

Com a ajuda do Google Ads, você aumenta as chances de seu negócio aparecer para um usuário, que está com um problema, e isso permite que você apresente seu produto ou serviço como solução que possa resolver o problema dele.

Quais são os tipos de anúncios no Google Ads?

Há 5 tipos de anúncios que podemos criar no Google Ads.

Vamos falar um pouco de cada tipo, assim você poderá escolher o que mais atende às suas estratégias de marketing:

  • Rede de Pesquisa
  • Rede de Display
  • Google Shopping
  • Vídeo
  • Apps

1. Rede de Pesquisa

Este tipo de anúncio é conveniente para alcançar clientes interessados em produto/serviço, ou seja, seu público-alvo são pessoas que estão procurando alguma coisa no Google.

Usando os anúncios na rede de pesquisa, o Google exibe seu anúncio nos resultados de busca para o usuário, de acordo com a(s) palavra(s)-chave digitada(s).

2. Rede de display

É uma opção legal para o empreendedor que pensa em veicular seus anúncios em outros sites (de notícias, por exemplo) ou hospedá-los em blogs.

Aqui é importante escolher sites interessantes para seu negócio a fim de alcançar possíveis clientes que talvez estejam precisando do que você tem a oferecer.

Os anúncios de Display são úteis, pois educam os usuários que, como resultado, passam a conhecer sua marca e seus produtos.

3. Google Shopping

Este tipo de anúncio oferece aos usuários excelentes experiências. Ao pesquisar um produto, o Google exibe ao potencial cliente opções de produtos de acordo com sua pesquisa e, assim, ele consegue comparar as marcas e seus variados preços, escolhendo o que atende às suas preferências.

Se seu objetivo for gerar tráfego orgânico para seu site ou loja virtual, use e abuse desses anúncios. Seus produtos são exibidos com fotos e breve descrição dos features (além do preço). O nome da loja também é mencionado dentre outras informações importantes sobre a marca.

4. Vídeo

O vídeo é o formato de conteúdo que mais gera engajamento na web, é uma forma simples e prática de consumir conteúdos.

Criando um anúncio de vídeo, você pode exibi-lo no Youtube Ads ou sites parceiros do Google que permitem os anúncios em vídeo.

Nesse tipo de anúncio, você pagará por visualizações (falaremos mais sobre preços no tópico a seguir).

5. Apps

O interessante nesse tipo de anúncio é que ele não precisa de uma série de anúncios. O Google Ads usa suas ideias em um texto publicitário e, com base nelas, monta campanhas em formatos e redes diferentes.

Google Ads testa algumas possibilidades escolhendo as que mostraram o melhor desempenho, sem a necessidade de testar todas as opções.

Além disso, ele automatiza os processos de disparar as campanhas, personaliza e faz as devidas segmentações de acordo com a performance dos anúncios.

Como funciona o Google Ads para quem é afiliado?

Para quem é afiliado, o Google Ads funciona da seguinte forma: Primeiro, o ideal é que você tenha o seu próprio domínio, para direcionar os usuários para lá, como um blog ou uma página de vendas, por exemplo.

Você pode utilizar a página de vendas do próprio produtor, porém, como eu disse, o ideal é que você tenha uma isca digital ou página de vendas dentro do seu site.

Com o seu próprio domínio você terá mais chances de realizar uma venda, pois, como geralmente as pessoas não compram na primeira visita ao site, você terá a possibilidade de fazer remarketing, e rastrear os potenciais clientes.

Para vender no Google Ads como afiliado você tem dois caminhos: usar um site próprio ou usar o site do produtor.

Ao usar a página de vendas do produtor você pode ser reprovado na campanha do Google Ads, pois ela pode não estar em conformidade com as regras da plataforma.

Além disso, com o seu próprio site, você consegue rastrear o usuário e ainda fazer remarketing, como já citei.

Anunciando com o seu próprio site você também consegue mais impressões do que teria com a página do produtor, pois, como a página do produtor tende a ser utilizada por diversos outros afiliados, o Google evita repetir o mesmo site muitas vezes, o que pode prejudicar a sua campanha.

Outra coisa negativa de criar anúncio com o site do produtor é que outros afiliados podem criar uma campanha mais qualificada que a sua e o seu anúncio pode acabar não sendo exibido por conta disso, pois o Google reconhece como sendo o mesmo domínio.

Quanto custa usar Google Ads?

A boa notícia é que você não precisa investir muito para veicular anúncios no Google Ads, você pode definir um orçamento diário que se enquadra com seu Budget.

O valor que você gasta do orçamento definido depende dos números de cliques que sua campanha receber, esse valor é conhecido como Custo por clique, em inglês, Cost Per Click ou CPC.

Em outras palavras, você paga para Google quando usuários clicarem em seus anúncios, entretanto, você sabe que todo clique recebido significa uma grande chance de que um lead se torne um cliente, não é mesmo? Então, é um investimento que vale a pena.

Vantagens de anunciar no Google Ads

Como falamos no início do texto, a possibilidade de definir um orçamento diário conveniente para anunciar no Google representa uma grande vantagem, além dos seguintes outros benefícios:

  1. Você pode iniciar suas campanhas e desativá-las quando quiser sem complicações;
  2. A possibilidade de mudar o valor diário gasto com cada clique proveniente do visitante na web, e isso é possível ao longo tempo em que a campanha estiver ativa on-line;
  3. Você consegue acompanhar o ROI, ou seja, o retorno obtido de seu investimento em tempo real;
  4. Você pode pagar o Google pelo boleto bancário, cartão de crédito ou até por cartões de crédito de backup.

Como criar sua conta no Google Ads

1. Crie sua conta

Primeiramente, entre no site do Google Ads clicando aqui no link: https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/. Em seguida, clique em: começar agora.

criar conta no google ads

Faça login na sua conta no Google usando a mesma senha do seu e-mail.

Google Ads-2

Aparecerá uma  janela na qual você precisa preencher alguns dados referentes à sua conta de anúncios:

Google Ads-3

Esses dados incluem tipo de conta (individual ou comercial), número de sua identidade, data de nascimento, nome do seu negócio, endereço comercial, número para contato (opcional), e formas de pagamentos pelos anúncios.

Observação: Ao definir o valor do orçamento (budget), você irá perceber que o Google define um valor mínimo exigido, colocando menos disso você não poderá continuar nos próximos passos.

Agora,  aceite os Termos de Uso do Google Ads e clique em Registrar. Aparecerá uma nova tela mostrando que a sua conta foi criada com sucesso.

Google Ads-4

Como Vender Muito No Google Ads Como Afiliado?

Para vender muito no Google Ads como afiliado você precisa seguir algumas dicas que eu vou deixar agora para você. Confira.

1. Tenha um site

Como já falei, não é obrigatório ter seu próprio domínio para conseguir anunciar no Google Ads como Afiliado, porém, acredito que você tenha entendido que ter seu próprio site é bem mais vantajoso e eficiente do que utilizar a página do produtor.

Além disso, sem uma URL própria, a plataforma poderá reprovar o seu anúncio e você não terá como ganhar dinheiro com o Google Ads.

2. Crie uma página de captura chamativa

Ter uma página de captura atraente e diferenciada te ajuda a se destacar da concorrência e você pode conseguir muitas vendas com isso.

Utilize recursos visuais para criar uma página chamativa e exclusiva.

As formas mais simples e fáceis de fazer isso é usando o Elementor Pro, trata-se da melhor ferramenta para criar páginas de vendas e de captura para o seu negócio como afiliado.

Logo mais dentro do artigo irei falar mais sobre isso.

3. Crie um conteúdo original e persuasivo

Nada como um conteúdo exclusivo e escrito de forma persuasiva para conquistar os potenciais clientes.

Você pode até usar o conteúdo da página de vendas do produtor, mas criar um conteúdo exclusivo e persuasivo gera muito mais resultado.

É interessante criar um conteúdo que fale diretamente com o cliente, que toque na dor dele, para que ele seja convencido de que o seu produto é a solução que ele precisa.

4. Crie um anúncio original

Não é nada interessante copiar o anúncio dos outros e nem mesmo outro anúncio criado por você mesmo.

Criar um anúncio original vai diferenciar você dos concorrentes. Mesmo assim, se você criar um anúncio igual a qualquer outro, o Google Ads vai reprová-lo.

Você pode até criar mais de um anúncio dentro da mesma campanha do Google Ads, mas um não pode ser igual ao outro, pois a plataforma não aprova anúncios duplicados.

Para criar anúncios originais você pode escrever, de forma simples, os benefícios que o seu produto oferece, mostrar uma prova social, adicionar palavras-chave relacionadas ao seu produto.

5. Capriche no título

Tão importante quanto criar um conteúdo original e persuasivo é criar títulos que convertem.

Os títulos dos seus anúncios devem chamar bastante a atenção dos potenciais clientes, para que eles sejam atraídos para clicar no seu link.

Use palavras-chave relacionadas ao seu produto, para que o potencial cliente seja atraído.

Qual O Melhor Curso De Google Ads Para Afiliados?

Se você quer se aprofundar mais em Google Ads para afiliados e tirar o máximo proveito possível do que a plataforma de anúncios do Google tem a oferecer, eu o aconselho a fazer um curso especializado.

Existe um curso que, sem dúvida alguma, é o melhor curso de Google Ads para afiliados que já foi lançado.

Estou falando do Método Turbo Tráfego (MTT). O Método Turbo Tráfego é um treinamento onde você aprende Tráfego Pago e a partir dele começa a ganhar dinheiro na internet de verdade, com um método 100% testado e aprovado por milhares de pessoas.

Nesse curso você aprende os pilares necessários para vender na internet através de tráfego pago, funil de vendas e copywriting.

Sem dúvida alguma, esse é o melhor curso para quem é afiliado e quer vender com o Google Ads, pois com ele você aprende a vender na prática, de forma rápida e eficaz.

Esse curso foi criado pensando em pessoas que não conhecem muito sobre estratégias de marketing digital e que não podem investir muito dinheiro.

Através do curso Método Turbo Tráfego você vai ver que é completamente possível anunciar no Google Ads com pouco investimento e conseguir ótimos resultados em vendas.

Para você ter uma ideia, com o Google Ads, você pode começar investindo 5 reais por dia e já consegue resultados satisfatórios em suas vendas.

Com o Método Turbo Tráfego você vai aprender:

  • Os segredos de como gerar tráfego e vendas;
  • Como gerar tráfego qualificado em massa;
  • Estratégias aceleradas de conversão;
  • Os segredos dos anúncios que vendem todos os dias;
  • Remarketing;
  • Copywriting;
  • Funis automáticos e muito mais.

Conclusão

Neste artigo você aprendeu o que é Google Ads para Afiliados, como funciona, como vender pela plataforma, como colocar o seu link de afiliado e ainda conheceu qual é o melhor curso de Google Ads já lançado.

Você também viu como estudar Google Ads e que é totalmente possível viver da plataforma de anúncios do Google.

Você também viu o quanto é importante ter seu próprio site para criar anúncios no Google Ads e que é bem mais vantajoso para a sua campanha.

Espero que tenha encontrado todas as respostas que procurava sobre Google Ads para afiliados e que comece a colocar tudo em prática agora mesmo.

Artigos Relacionados

Deixe Seu Comentário

Livro Digital Grátis

E-book Gratuito: Como Criar Seu Negócio Online Como Afiliado do Zero! Passo a Passo.

Os recursos que encontrará neste livro você aprenderá em detalhes o que funciona hoje para ter seu negócio online como afiliado, mesmo que você seja iniciante e não tenha conhecimento nenhum.

Claro, seus dados estão 100% seguros!